Concentração na Embaixada do Egipto: hoje a partir das 18h
«Absolutamente repugnante e inaceitável a repressão militar e policial dos últimos dias no Cairo põe em causa a democracia e a liberdade de expressão dos povos. Censurada pela televisão nacional mas nem por isso desconhecida do mundo, a bárbara intervenção das forças da ordem de inimaginável desproporcionalidade é um atentado ignóbil e vergonhoso aos direitos humanos.
Impõe-se justiça e apuramento urgente das responsabilidades! Exige-se um protesto da comunidade internacional junto das autoridades egípcias.
Junta-te ao protesto em solidariedade com o povo egípcio violentamente brutalizado nas ruas da sua capital.»
Embaixada do Egipto
Avenida Dom Vasco Gama, 8
1400-128 LISBOA
( Santa Maria de Belém )
Mapa:
http://maps.google.com/maps/place?q=embaixada+egipto+Lisboa&hl=en&cid=6710780662295041126
Evento no FB: http://www.facebook.com/events/235429079858796/
«As autoridades egipcias chamam de contenção dos tumultos as imagens provam ad nausea que são apenas violência, brutalidade e barabárie. Não poderemos aceitar que se debata política em regimes ditos democráticos nestes termos. É não apenas um atentado aos direitos humanos, aos direitos de expressão, de manifestação e ao direito soberano à indignação. Nove mortos confirmados até agora, centenas de feridos, e um silêncio assustador das autoridades internacionais, da aministai Internacional, do tribunal internacional dos direitos do homem, nada…imagens como as que podem ver nesta reportagem em anexo foram censuradas pela televisão nacional egipcia, estão a circular na net e em alguns media internacionais (mas com muitos cortes) mas devem ser vistas por todos para perceber ao que chegou a democracia…
hoje no egipto, amanhã…
Protesto impõe-se!
http://blogs.publico.es/olga-rodriguez/2011/12/18/a-lo-que-las-autoridad…
http://pt.indymedia.org/conteudo/newswire/6327»
«Uma vergonha inaceitável no Cairo ontem…nove mortos confirmados, centenas de feridos. Impõe-se protesto. Brutalidade fascista e inaceitável contra manifestantes censurada na televisão nacional.
Circulem e estejam atentos ao protesto em Lisboa para breve.»

http://pt.indymedia.org/conteudo/newswire/6327