Skip to content

15 de Maio todos à RUA exigir uma DEMOCRACIA VERDADEIRA, JÁ!

15/05/2011

Foi convocada dia 15 de Maio por centenas de cidadãos comuns uma manifestação de protesto a nível nacional. Esta iniciativa partiu de Espanha e existe em paralelo com vários países como a França, Bulgária, Estados Unidos, México e Turquia. (Todas as informações AQUI)
«Queremos uma mudança e um futuro digno!

Os estudantes, os estagiários, os trabalhadores, os desempregados, os mal remunerados, os subcontratados, os precários, os intermitentes, os reformados, os pensionistas… enfim, todos nós estamos fartos de reformas anti-sociais que nos deixam desempregados, cansados dos bancos que provocaram a crise nos subam as hipotecas ou fiquem com as nossas casas, indignados por nos imporem leis que limitam a nossa liberdade em benefício dos poderosos. Responsabilizamos os poderes políticos e económicos pela nossa situação precária e exigimos uma mudança de rumo.
Reiteramos que não pactuaremos com actos e atitudes de violência, xenofobia, preconceito e/ou racismo. Não nos identificamos com tais actos e atitudes e faremos todos os esforços para que este seja um protesto criativo, pacífico, e impossível de ignorar. Convidamos todos os que se sentem ultrajados pela situação actual, todos os que pensam que podemos mudar, todos os que acreditam que podem contribuir para a mudança, a juntarem-se a nós. A mudança está nas nossas mãos, nas nossas vozes, nas nossas acções. A 15 de Maio, A Rua é Nossa… Juntos, temos mais Força. Convocamos todos a sair à rua no dia 15 de Maio pela 16h, sob o lema
“Democracia Verdadeira, Já!
Não somos mercadoria nas mãos de políticos e banqueiros!”.

A RUA É NOSSA!»
Em Lisboa esperamos que venham animados, cheios de espírito de mudança e de respeito mútuo. O programa é este:
A partir das 16h00 – Concentração no Marquês de Pombal
· 17h00 – Início da manifestação, rumo à Av. da Liberdade
· Descida da Av. da Liberdade e chegada ao Rossio
· Continuação da marcha em direcção ao Terreiro do Paço, Ministério das Finanças.
· Chegada ao destino segue-se uma pequena intervenção por parte de um dos elementos coordenadores, introduzindo temas pertinentes e iniciando a abertura do da participação de diferentes pessoas.
· Intervenções dos representantes dos diferentes movimentos/grupos sociais participantes, com espaço aberto a todos os que queiram fazer uma comunicação.
· 20h00 – Dispersão dos intervenientes


Advertisements
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: