Skip to content

Arraial do 25 de Abril/2011

03/05/2011

Este ano decorreu nos dias 29 e 30 de Abril no miradouro de São Pedro de Alcântara. Ao contrário dos outros anos em que decorria no Largo do Carmo. Pena que se tenha perdido a carga simbólica do local original. O Largo do Carmo no 25 de Abril de 1974 foi literalmente ocupado pela população que queria assistir in loco à rendição dos tiranos. E quanto mais os noticiários apelavam para as pessoas ficarem em casa, mais pessoas sairam para a rua. Sem essa desobediência e sem o povo na rua, dificilmente hoje se poderia falar em revolução…

Hoje decorridos 37 anos do 25 de Abril estivemos presentes no Arraial de Abril mas não estivemos no largo do Carmo porque a CML não concedeu esse espaço para o efeito.  Seria importante que as várias associações presentes subscrevessem em conjunto uma petição à CML para no próximo ano voltarmos ao Largo do Carmo, onde Abril pertence!

A PAGAN saúda e apoia os movimentos sociais presentes no Arraial de Abril que queiram desenvolver iniciativas conjuntas no sentido de repudiarem a inevitabilidade de serem os povos a pagar uma dívida que não contrairam e da qual estão fartos de pagar juros usurários.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: