Skip to content

A PAGAN no 25 de Abril

24/04/2011
by

Manifestação do 25 De Abril em Lisboa. Concentração da PAGAN às 14:30 horas em frente ao edifício do Diário de Noticias.

Constituída a 30 de Setembro de 2009, a Plataforma Anti-Guerra, Anti-Nato (PAGAN) é um movimento anti-militarista português integrado na campanha internacional «No to War, No to NATO».

O 25 de Abril de 1974 é uma data histórica para Portugal, ao marcar o fim do regime ditatorial que oprimiu o país durante 48 anos. No momento do grito de Liberdade, também se gritou o fim da guerra colonial que sangrou o povo português durante 13 anos.

São passados 37 anos e os governantes portugueses esqueceram-se do essencial da Revolução.

Hoje sob a capa do regime democrático parlamentar, Portugal volta a executar um papel militarista, graças à sua integração na NATO e aos compromissos neo-coloniais desta organização militar ao serviço dos interesses do capitalismo na sua versão mais selvagem, desde o Afeganistão à Líbia.

Hoje, sob a capa do regime democrático, Portugal assiste à maior ofensiva jamais feita, desde o 28 de Maio de 1926, contra os direitos laborais e sociais, lançando milhares de pessoas para a miséria, para a incerteza do seu futuro, enquanto os seus governantes se empenham em inúteis despesas militaristas ou em militarizar a polícia civil.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: