Skip to content

«Estado não pagou a fornecedores da Cimeira da NATO em Lisboa»

14/03/2011
por Graça Rosendo

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) ainda não pagou aos fornecedores e prestadores de serviços contratados para a Cimeira da Nato, que se realizou em Lisboa, em Novembro passado.

Os quase cem funcionários recrutados por uma empresa de recursos humanos para trabalharem nas instalações e no apoio à organização da Cimeira, receberam apenas um terço do que deviam. Isto apesar de a empresa que os contratou – e com quem o MNE fez o ajuste directo para a Cimeira – ter ainda uma factura substancial por cobrar junto do Governo.

Contactada pelo SOL, esta empresa de recursos humanos – que ficou responsável pela colocação de condutores, hospedeiras para os hotéis, pavilhões de conferências e aeroporto, pessoal nas acreditações e nos balcões de informação, assistentes e administrativos, entre outros – preferiu não prestar esclarecimentos sobre a situação.

O SOL sabe, contudo, que os prazos previstos para os pagamentos serem efectuados já foram todos ultrapassados – quer os do MNE perante a empresa, quer os desta perante os trabalhadores que contratou. Aliás, num email recentemente enviado a estes trabalhadores, a referida empresa explica isso mesmo, invocando o atraso do Ministério para justificar o seu próprio atraso.

graca.rosendo@sol.pt

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: