Israel defende a deportação dos palestinianos para a Jordânia
Novo acordo de paz proposto por Israel: a transferência dos palestinianos para a Jordânia!
Perante a onda de revoltas no mundo árabe, o governo israelita, que vai perdendo um a um os seus amigalhaços ditadores, não está em festa. Benyamin Netanyahu até foi mandado passear por Angela Merkel, a quem ele censurava ter votado mal na ONU recentemente (projecto de resolução condenando os colonatos, bloqueado pelo veto americano), relata o diário Haaretz.
Mas não faltam ideias a Netanyahu. Ele encararia “uma iniciativa de paz a médio prazo” (sic), próxima das propostas de… Avigdor Lieberman”, isto é, de uma transferência da população palestiniana para a Jordânia.
O ministro dos Negócios estrangeiros até lançou uma petição nesse sentido, pedindo ao rei da Jordânia que se assumisse como o soberano de todos os palestinianos:
http://www.ipetition.com/str-asp-PetitionID_9-end-SignPetition.htm
E o mesmo jornal israelita, suposto situar-se “à esquerda”, retoma essa proposta da extrema-esquerda nas suas faixas publicitárias.
Traduzido de: CAPJPO-EuroPalestine, 25.2.2011