Facebook cancela perfil de partido que convocou protesto em Lisboa
12/11/2010
O perfil do partido espanhol da Esquerda Anti-Capitalista no Facebook foi cancelado, depois de o partido ter publicado numa convocatória para a Contra-Cimeira da NATO em Lisboa, que se realizará a 19 e 20 de Novembro.
Em comunicado, o partido considera a decisão de fechar a página de «arbitrária» e que «só pode ser entendida como uma forma de cortar a liberdade de expressão e o uso aberto desta ferramenta informática».
O perfil foi retirado 24 horas depois de o partido ter anunciado que estava a fretar um autocarro para levar manifestantes anti-NATO a Lisboa. Raul Camargo, porta-voz da Esquerda Anti-Capitalista, diz que «deve ter havido uma denúncia» e considera que «alguém está muito interessado que não se vá a Lisboa protestar».
«É eliminado todo o conteúdo obsceno, violento, malicioso ou ofensivo», diz a rede social.
2 comentários
leave one →
Acho que quando menos informação sobre a manifestação sair para os media, melhor!
Algumas semanas atrás um reputado jornalista veio divulgar/especular através da SIC a manifestação Anti – Nato onde inclusivé demonstrou a forma como os activistas se vestem, que utensilios utilizam na eventualidade de surgir algum motim, daí eu ser da opinião de que quanto mais clandestinidade houver na divulgação de intervenções deste genero, melhor!
Foi repugnante a forma como esse jornalista especulou as acções dos manifestantes.
The new nazis are every where !