Skip to content

Cimeira RÚSSIA-NATO:

20/10/2010

Foto daqui

 

Rússia

Medvedev vem a Lisboa para a cimeira da NATO

Pedro Duarte
20/10/10 00:05

Económico Digital

O encontro de chefes de Estado e de Governo que vai ter lugar na capital portuguesa no próximo mês para a cimeira da NATO tornou-se ontem ainda mais importante.

O Presidente russo Dmitry Medvedev anunciou ter aceite o convite do Presidente francês Nicolas Sarkozy e da Chanceler alemã Angela Merkel para estar presente na reunião, após um encontro trilateral de dois dias na cidade francesa de Deauville, onde a segurança internacional foi o tema principal.

“Quero anunciar que vou estar presente da cimeira Rússia–NATO que terá lugar a 20 de Novembro em Lisboa. Acredito que este irá ajudar a alcançar compromissos entre a Federação Russa e a Aliança Atlântica”, afirmou Medvedev. Já Dmitry Rogozin, enviado russo junto da NATO, precisou que Sarkozy e Merkel convidaram a Rússia a tomar parte no escudo anti-míssil que tem causado tensão entre Moscovo e o Ocidente, estando a proposta a ser “estudada” pelas autoridades russas.

“Estou muito contente pelo presidente russo Medvedev ter dito que irá visitar a cimeira da NATO em Lisboa. Esta é uma boa mensagem, uma vez que as relações entre a Rússia e a NATO devem ser colocadas em bons termos, disse Merkel à saída do encontro, acrescentando que “todas as ameaças que vemos no mundo são parcialmente ameaças para todos nós”.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: