Skip to content

“NATO = Morte” – acção directa global!

10/10/2010

NATO: Faixa na Torre dos Clérigos contesta Aliança Atlântica

Ontem

Porto, 09 out (Lusa) – «Ativistas da Plataforma Anti-Guerra/Anti-NATO (PAGAN) colocaram hoje na Torre dos Clérigos, o mais emblemático monumento do Porto, uma faixa com a inscrição “NATO = Morte”.

Em comunicado alusivo, a PAGAN associa a ação à cimeira que a NATO realiza em Lisboa em 19 e 20 de novembro, durante a qual definirá um novo Conceito Estratégico.

A cimeira constituirá, na avaliação desta organização, o “parto burocrático da NATO como guarda avançada dos vencedores do capitalismo, com carta branca para assassinar sempre que os seus interesses estejam em perigo”.»

Indymedia

Torre dos Clérigos exibe repúdio pela guerra no Afeganistão

Resposta a apelo internacional em vésperas da Cimeira da NATO

NATO = MORTE foi a mensagem lançada esta tarde na torre mais emblemática do Porto, numa faixa que pretendeu mostrar repúdio pela guerra que a NATO promove há nove anos no Afeganistão.

Nove anos depois do início duma guerra imoral e ilegal mesmo à luz dos seus próprios estatutos, a NATO vem a Lisboa, nos dias 19 e 20 de Novembro, definir o novo Conceito Estratégico, ou seja, assinar a passagem a letra de lei da morte do carácter defensivo da aliança militar.

Lisboa, assistirá, assim, ao parto burocrático da NATO como guarda avançada dos vencedores do capitalismo, com carta branca para assassinar sempre que os seus interesses estejam em perigo.

Nove anos depois do início desta nova NATO que em Novembro se pretende ratificar, não quisemos deixar de responder ao apelo internacional para um dia de acção global pelo cessar-fogo no Afeganistão.

PAGAN – Plataforma Anti-Guerra, Anti-Nato
https://antinatoportugal.wordpress.com/

 

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: