Skip to content

CIA lança ataques aéreos no Paquistão para travar atentados na Europa

28/09/2010

Que seria de nós se não fosse a proteção da CIA! Esperamos ardentemente que a CIA nos proteja do FMI, da Comissão Europeia, dos “mercados”, do BCE, do desemprego, do despedimento, do congelamento de salários, do aumento dos impostos, do Sócrates e do seu alter ego Passos… Abençoada seja a CIA !!!

CIA lança ataques aéreos no Paquistão para travar atentados na Europa

10h09m

A CIA está a efectuar ataques aéreos, em grande escala, contra zonas do Paquistão, fronteiriças com o Afeganistão, numa tentativa de frustrar eventuais atentados terroristas na Europa.

Este mês, a CIA efectuou pelo menos 20 ataques com aviões telecomandados que lançaram mísseis contra alegados alvos terroristas nas “zonas tribais” do Noroeste do Paquistão, segundo os jornais “The New York Times” e “Wall Street Journal”, bem como o canal de televisão CNN.

O aumento de ataques é uma resposta a informações sobre alegadas “conspirações” para perpetrar atentados terroristas no Reino Unido, França ou Alemanha, segundo “funcionários” da CIA contactados pelo “Wall Street Journal” e outros jornais.

“O objectivo de tudo isto é abortar as conspirações terroristas, que estejam na fase de desenvolvimento, e sejam quais forem os lugares onde pretendem efetuar” os ataques, disse ontem, segunda-feira, à CNN um “funcionário” da CIA que pediu para não ser nomeado.

Por sua vez, o “The New York Times” refere que “os ataques são um reflexo da crescente frustração, tanto no Afeganistão como nos Estados Unidos, face à impressão de que o governo do Paquistão não foi suficientemente agressivo na retirada de militantes das suas bases, nas montanhas ocidentais do país”.

As aCtuais operações da CIA estão centradas na região do Norte do Waziristão, considerado um “refúgio” para al-Qaeda e para talibãs.

O governo paquistanês protestou ontem formalmente pelos ataques que foram lançados nos últimos dois dias com helicópteros norte-americanos da NATO, a partir do Afeganistão, contra a zona fronteiriça do Paquistão, nos quais morreram mais de 50 pessoas.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1673117

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: