Saltar para o conteúdo

Dia Internacional da Objecção de Consciência: as mulheres e o antimilitarismo (15 de Abril)

16/05/2010

Dia Internacional da Objecção de Consciência:as mulheres e o antimilitarismo (15 de Abril)

Assunção, Paraguai
Trans antimili

Seminário:
Conexões e desconexões: antimilitarismo, o feminismo, as mulheres, a objecção de consciência e sexualidades contra-hegemônica – 10/11 de Maio de 2010

Como parte das actividades em 15 de Maio de 2010, o seminário internacional terá lugar em Assunção, Paraguai, em 10 e 11 de Maio de 2010, organizado pela La Comuna de Emma, Chana Y Todas las Demas, em cooperação com uma série de outros grupos do Paraguai e América Latina.

O seminário é seguido por uma oficina de três dias de não-violência como uma perspectiva crítica de gênero, seguido por uma atividade pública, em Assunção, em 15 de Maio de 2010

Em cooperação com War Resister`s Internacional
http://wri-irg.org/

“Também nos movimentos antimilitarista as mulheres muitas vezes não são tão visíveis como os homens. Na maioria dos movimentos de objeção de consciência, são os homens – os objetores de consciência – que são representantes do movimento e os “heróis” se sofrem repressão ou encarceramento. Inclusive em Israel, onde mulheres são obrigadas a servir o serviço militar – as mulheres objetoras até recentemente não sofreram o mesmo tratamento como objetoras, e muitas vezes o papel das mulheres objetoras foi apoiar e aplaudir os heróis objetores em sua prisão militar.

Como escreveu Cynthia Enloe em seu prólogo à antologia das mulheres objetoras da IRG: “Um objetor ‘ordinário’ é presumidamente masculino. Você o presume, eu presumo. Portanto, não é necessário para qualquer de nós dizer ‘objetor masculino’ para distinguir um objetor masculino de um objetor feminino. É nosso próprio hábito masculinizar não somente aos soldados, senão também aos que resistem a ser soldados…”

Transmicion En Vivo Seminario: “Trans Antimili”

Para escucharnos en vivo:

http://www.giss.tv:8000/radionomadista.mp3..m3u

si esque no puedes cargar la transmición, ingresa a http://www.giss.tv:8000
aparecera un listado de radios, para encontrar la nuestra
pulsas la tecla ctrl + f , ahí te aparecera una ventana de busqueda posiblemente en el extremo izquierdo de la pantalla, ahí pones radionomadista . prueba varias veces.

para más información del seminario:

http://www.comunaemma.blogspot.com

http://www.radionomadista.blogspot.com

Artigo relacionado:
http://www.pt.indymedia.org/conteudo/newswire/1197

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: