Saltar para o conteúdo

NAS LAJES NÃO!

12/02/2010


O Acordo das Lajes, constantemente desrespeitado pelos Estados Unidos, tem posto a nu o imperialismo mais boçal, o capitalismo mais selvagem, preparando-se, ainda, para um ataque feroz e sem piedade ao ecosistema da Ilha Terceira, nos Açores.

A União dos Sindicatos de Angra do Heroísmo, denunciou e repudiou, recentemente, o novo Acordo Laboral da Base das Lajes, na Ilha Terceira, Açores, pois aquele “prejudica os trabalhadores na actualização salarial e subjuga o Regulamento de Trabalho à vontade do Congresso dos Estados Unidos da América”. Esta situação, que se agrava há bastantes anos, levou a CGTP a processar os EUA recentemente…
Por outro lado, a escolha desta base, pelos norte-americanos, para o comando africano das Forças Armadas dos EUA (AFRICOM), desmentido há poucos meses atrás é ,agora, apresentada como uma das 6 bases-chave para aquele comando.

Sabe-se, também, que os aviões F22 e F-35 vão começar a treinar sobre o Oceano Atlântico, com suporte na Base, já este ano, embora se ignore o impacto ambiental na região. O Governo Regional quer que sejam os E.U. a “encomendar” e a pagar este estudo, segundo informação da rádio Açores TSF. Conscientes destes factos, um grupo de cidadãos/cidadãs organizou uma petição on-line.

Por sua vez, a PAGAN, Plataforma Anti-Nato Anti-Guerra,já bem implantada em Lisboa, e em expansão no grande Porto, continua com o apelo à luta pela revogação do Acordo das Lajes, um dos pontos da sua proposta ao movimento anti-Nato em Portugal.

NAS LAJES NÃO!
Fonte: http://www.pt.indymedia.org/

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: