Saltar para o conteúdo

Paquistão contra tentativas de controlo americano

08/10/2009

Fuerzas Armadas pakistaníes critican paquete de ayuda estadounidense

En Pakistán, líderes militares y políticos expresaron su oposición a un paquete de ayuda estadounidenses de 7.500 millones de dólares aprobado por el Congreso la semana pasada. Los oficiales militares pakistaníes dicen que las condiciones impuestas para brindar dicha ayuda violarían su soberanía nacional, debido a que esta medida de ayuda exige un amplio monitoreo estadounidense de las actividades internas de Pakistán. En Washington, el ministro de Asuntos Exteriores pakistaní, quien se encuentra de visita, desestimó la oposición militar pakistaní, pero reiteró los pedidos de que Estados Unidos trasfiera la tecnología de los aviones no tripulados al gobierno pakistaní como alternativa a los ataques estadounidenses.

El ministro de Asuntos Exteriores pakistaní, Shah Mahmood Qureshi, dijo: “Los habitantes de Pakistán reconocen la eficacia de esta nueva tecnología, el avión no tripulado. Y también hemos visto como se han eliminado blancos muy valiosos. Sentimos que en Pakistán actualmente hay un gran debate sobre el tema de la soberanía. Las personas sienten que nuestra soberanía está siendo violada por el uso de aviones no tripulados”.

Democracy Now 8/10/2009

2 comentários leave one →
  1. 09/10/2009 8:43

    No Paquistão, mas também nos países do Norte de África existem sindicalistas que se têm batido com coragem pelos direitos dos trabalhadores e contrav a globalização capitalista. Considero que é uma questão importante a colocar em Berlim: o movimento sindical internacional se unir para repudiar a política belicista dos «senhores do mundo», nomeadamente a utilização da NATO como polícia mundial ao serviço da estratégia imperialista dos EUA (com o apoio de alguns países europeus).

    Click to access MI_octubre09_Web.pdf

  2. Joana Costa permalink
    09/10/2009 10:08

    Dezenas de países mal governados, que desrespeitam os direitos dos trabalhadores, os direitos humanos, e em particular os direitos das mulheres: Mega-problema.
    Centenas de dirigentes e governantes que se querem manter no poder custe o que custar, e abertamente contra a instalação de democracias: Desigualdades e tensões internacionais, cultura do ódio e da inveja, desinformação.
    Muitos idiotas no mundo: originam vários problemas.
    Vários problemas no mundo: originam a NATO.
    Uma NATO: um problema.
    Vamos resolver um de cada vez, começando pelos problemas maiores. A NATO? Como queiram. Vivam os Ayatollahs, o Milosevic, os Taliban, o Ahmadinedjad, Kim Jong-Il. Abaixo o Tibete, o Holocausto é um mito, expulsem os Israelitas para Marte, devolva-se a Croácia, a Bósnia, a Eslovénia e o Montenegro à Jugoslávia, fora com a Igreja Católica, prendam-se os que acreditam em Deus (e portanto também os Protestantes, Ortodoxos, Judeus, Muçulmanos), acabe-se com o inferno da globalização, a Bayer não vende mais medicamentos fora da Alemanha, os Sauditas não vendem mais petróleo a ninguém, talvez tomem banho nele, a Nokia só vende na Finlândia, os Palestinianos usam paus e tijolos como armas, pois ninguém lhes vende armas e eles não as fabricam, os chineses voltam a andar de bicicleta (o que é bom para o clima). Deixem em paz os que querem ter energia nuclear e que sobejamente dão provas de representarem a vontade dos seus povos, de serem altamente pacifistas e que seguramente dominam as melhores tecnologias de segurança e qualidade na operação de eliminação dos resíduos radioactivos (o Irão e a República Democrática da Coreia, claro está). Por fim, viva o Robin Hood, que rouba os ricos para dar aos pobres (e tem o bónus de não ser uma instituição de cariz religioso, pelo que é um verdadeiro altruísta).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: